HONRANDO O PATRIMONIO CULTURAL E INSPIRANDO UM MODELO DE SUSTENTABILIDADE

O território brasileiro transborda encantos de uma efervescente diversidade. Somos herdeiros de inúmeras tradições e sabedorias, com suas histórias e sua arte, todas ligadas as suas próprias paisagens e natureza. Porém, a cada ano notamos o desaparecimento de nossas tradições (e com elas conhecimentos fundamentais), suprimidas pelo mercado global das grandes corporações.

Aqui, lançamos um olhar generoso capaz de enxergar o que muitos não conseguem ver mais. A partir de outra lógica de mercado e no desejo de contribuir para a preservação de nosso patrimônio cultural, a Megandra se aliou ao Comércio Justo (Fair Trade), um movimento baseado em critérios de justiça social, transparência, sustentabilidade ambiental e nas relações saudáveis de trabalho.

Nesse cenário, asseguramos os direitos e a autonomia de pequenos produtores, artesãos, cooperativas, comunidades indígenas e trabalhadores marginalizados, buscando maior igualdade no comércio, garantindo preços justos a todos, fortalecendo economias locais, além de promover e garantir a sobrevivência das diversas expressões culturais do território brasileiro.

O Comércio Justo representa para muitos uma possibilidade concreta de inclusão social, geração de renda e desenvolvimento local sustentável. Para nós e nossos clientes, é uma oportunidade de conhecer a história de nossos povos e reforçar os valores de convivência e cuidado com a terra.

A maioria de nossos produtos contém a história de um povo, uma herança, ou uma sabedoria ancestral que traz a luz conhecimentos da relação humana com a natureza. Passeie pelo nosso espaço e viaje pelas diversas trajetórias e suas comunidades!

Copyright 2014 - Megandra Empório Cultural - Desenvolvedor e Mantenedor Personal Propaganda
Estrada Argemiro de Souza Melo, 350 - Luis Carlos - Guararema - São Paulo
Tel: (11) 4693-6199

Horário de funcionamento
Quinta feira: Das 14 às 18hs / Sexta feira: Das 14 às 19 hs
Sábados, domingos e feriados: Das 9:00 às 19hs