A MEGANDRA:

"O maior pacto do ser humano é o relacional e para isso acontecer criamos: arte, tecnologia, sociedade e comunidades". Marco-Aurélio.

A Megandra nasce para ser um espaço de contemplação e da descoberta de outros sabores e saberes. Queremos tocar, mover e inspirar uma nova compreensão das possibilidades humanas, provar a beleza da simplicidade, experimentar outro tempo de fazer as coisas e aprimorar o ser social que somos e nossa capacidade de partilhar o bem.

Como não podemos ser perfeitos, nos esforçamos para que pelo menos 70% de nossas ações, produtos e serviços privilegiem a sustentabilidade, e que cada cantinho possa instigar as pessoas a se aproximarem da natureza e despertar para outras lógicas e formas de viver no mundo.

Nossas construções foram erguidas dentro de conceitos da arquitetura sustentável, pelo arquiteto Luiz Fernando Tevano de Andrade, levando em conta a saúde do ambiente e de nossos clientes, projetada com baixo impacto ambiental. Utilizamos materiais de demolição e reaproveitados, captamos água de chuva para uso nos jardins e na lavagem do espaço, e utilizarmos uma bomba carneiro para transportar a água sem o uso de energias poluidoras.

O CAMINHO:

Imaginem a força de um sol com capacidade de gerar movimento e entusiasmo, aliado a energia contemplativa e silenciosa de um poeta-pensante. Assim é a presença do casal de biomédicos e empresários Marco-Aurélio e Maureen, que após 25 anos no ramo de laboratórios de diagnósticos, educação e consultoria, desejaram aliar suas qualidades e dar forma ao sonho inicial de Marco-Aurélio: Criar um empório cultural que contribuísse para a ecologia e com as diversas vozes e culturas brasileiras. Como ele já dizia: "Cultura não é só literatura, É o que se planta, é o que se conversa, é o que se troca".

Compraram então um sítio abandonado por 10 anos. Os desafios eram tantos que o casal foi testado até o limite o quanto acreditava em seu sonho. Aos poucos, com muita determinação, com a visão e criatividade de Marco-Aurélio e a execução e concretização de Maureen, foram dando forma ao sonho de criar a Megandra (cujo nome vem do encontro do sobrenome do casal, Mega e Andrade), crescendo para oferecer um local distinto com diversos serviços e espaços.

O HORIZONTE:

• Missão: Sensibilizar e despertar as pessoas para cultivar os valores de sustentabilidade e cultura de paz, através do fomento ao comércio justo e de formações que visam a saúde integral, a espiritualidade e a conexão com a natureza.

• Visão: Ser um local de expressão da diversidade cultural e ecológica, do fortalecimento da convivência e da reflexão sobre valores humanos e desafios éticos.

• Valores: Sustentabilidade, Cultura de Paz, Comércio Justo, Inclusão sociocultural, Respeito, Desenvolvimento Integral do ser, Convivência.

Copyright 2014 - Megandra Empório Cultural - Desenvolvedor e Mantenedor Personal Propaganda
Estrada Argemiro de Souza Melo, 350 - Luis Carlos - Guararema - São Paulo
Tel: (11) 4693-6199

Horário de funcionamento
Quinta feira: Das 14 às 18hs / Sexta feira: Das 14 às 19 hs
Sábados, domingos e feriados: Das 9:00 às 19hs